quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sobre meninos e seus brinquedos.




Certa vez questionado sobre o que queria ganhar de aniversário, o menino titubeou: - Uma bola? Uma bicicleta? Não! Nada de atrativos mundanos - pensou ele; coisas que se desfazem com o tempo. Ele queria mais, então pensou em algo subjetivo, pouco alcançado por reles adultos; queria felicidade, ou melhor, ele queria A felicidade! Mas em que estado? Sólido, palpável, com pouca transpiração, de fácil inspiração e alto estado de digestibilidade.

Descobriu ele, depois de muitas tentativas que a felicidade é deveras cíclica - não tão equilibrada como a bicicleta e nem tão redonda quanto a bola.

Dias sim, dias não, vai-e-vem e logo o menino se questiona novamente: Mas o porquê de tanta instabilidade?

Não parece ser tão simples? Basta fazer o que gosta. Talvez simples na teoria, controverso na prática e, às vezes decepcionante no resultado. Nem sempre podemos fazer o que gostamos e quando conseguimos, às vezes descobrimos que tudo é em vão.

A vantagem de ser um menino é que nunca desistimos dos nossos sonhos, continuamos tentando, até que um dia chegue a confirmação de que a felicidade plena é muito mais divertida do que a bola, e se não for, não tem problema, eu vou andar de bicicleta.

Um comentário:

  1. "Anjo",
    Poderia lhe dizer que os sonhos somos nós mesmos vivendo na realidade!
    E a tão "caçada" felicidade, pode ser uma realidade inutil, que jamais caberá em nossos sonhos!
    Te amo muito!

    Velha Aguia.

    ResponderExcluir