sexta-feira, 9 de abril de 2010

De repente, trinta.




São poucos os sinais visíveis destas três décadas de, literalmente sobrevivência. Algumas cicatrizes na pele devido a acne e vacina; duas linhas de expressão na testa, provocada pelo extenso movimento facial para equilibrar duas décadas usando óculos e uns cinco fios desprovidos de melanina.

Ninguém acerta a minha idade, ninguém. Em certas situações nem eu. Acredito que, enfim, equilibrei minha idade física com a minha idade mental; entretanto durante este lapso temporal, este conflito de “intenções”, tenho certeza que vivi muitas situações na idade errada e isso se manifesta hoje em forma de conflitos internos e crises de “meia-idade”.

Estava lendo um texto de um escritor desconhecido - Affonso Romano de Sant'Anna, extraído do seu livro, “A Mulher Madura" e uma frase me chamou a atenção:

- “Até os 30, me dizia um amigo, a gente vai emitindo promissórias. A partir daí é hora de começar a pagar.”

Pareceu-me um tanto quanto inquisidor, mas faz todo sentido, contudo ainda me vejo receoso em começar do zero, ou melhor, dos trinta em diante e me desvencilhar desta transformações que foram as idades anteriores. Cumprir o que prometi. Só preciso de um tempo para me acostumar com a idéia, estou assustado em me olhar ao espelho, abrir o roupeiro ou como agir aos trinta anos. Não é tão simples assim como fazer 29.

Feliz aniversário para mim! Vou me presentear com livro de auto-ajuda qualquer, pois preciso enxergar o óbvio -, o obvio.

2 comentários:

  1. FELIZ ANIVERSÁRIO FABIANO ! COMEMORE CADA SEGUNDO DA SUA VIDA, CADA PASSO COM SAÚDE.

    "Áries, o primeiro signo, do carneiro apaixonado
    Tem em Marte seu designo e no fogo seu reinado
    Nas estrelas seu delírio, seu amor enciumado
    Nos limites, seu martírio, seu mistério revelado " Oswaldo Montenegro

    ResponderExcluir
  2. Senti o mesmo aos 30...Logo passou!
    Acredite, é só uma extensão saborosa da juventude madura!"
    Do mais é a vida .,...e quem disse que nunca chegariamos lá!?

    ResponderExcluir