sexta-feira, 28 de maio de 2010

Clube do bolinha.

Estava lendo uma reportagem interessante sobre a prevenção do Câncer de próstata, infelizmente, mesmo com tanta informação e campanhas de prevenção, muitos homens só procuram um médico depois que os sintomas da doença já estão estabelecidos. Na mesma revista, li uma pesquisa que dizia também que os homens em geral não gostam de perguntar, independente da situação em que se encontram. O fato de não saber uma resposta é sinônimo de inferioridade, ou seja, procurar ajuda somente em último caso.

Motivado por estes dois indicativos eu vou procurar um médico para uma bateria de exames. Segunda feira no trabalho me perguntaram se eu estava doente, pois estava com aparência de convalescido, de imediato eu neguei, pois apenas uma dor de cabeça persistente, insistia em me perturbar e a indisposição física era resultado de dois dias seguidos de trabalho. Tudo levava a crer que não era nada de grave...

Os sintomas persistiram e, depois de uma sessão rotineira de exercícios físicos, a dor acentuou-se e trouxe consigo tonturas, dificuldade em articular algumas palavras, visão turva em alguns momentos e outros sintomas. Tive então a brilhante idéia de doar sangue, ato que faço corriqueiramente, por ser doador voluntário. Ao aferir a pressão, verificou-se uma baixa acentuada, mesmo estando devidamente alimentado e repousado por dez horas. Ao esperar o resultado de um exame de glicemia e anemia, senti uma forte tontura e um formigamento nos membros superiores, deixando-me com a face esquerda adormecida por alguns instantes.

Foi o suficiente para eu colocar todos os sintomas num buscador da internet e tirar completamente o meu sono.
Bom, espero que seja só uma indisposição e nada mais.

2 comentários:

  1. vale lembrar que o corpo de fato fala, mas não há de ser nada que mereça tamanho receio...

    ResponderExcluir
  2. Vai ver isso .... Passei um sufoco no ano passado com início de sintomas sutis que me deram muita dor de cabeça posteriormente.... porém, cada caso é um caso e pode ser somente o famoso stress ! Dê notícias

    ResponderExcluir