terça-feira, 4 de agosto de 2009

Barril de carvalho.




Incrível como só aparecem dois fios de cabelos brancos na minha cabeça; os dois se destacando de forma gritante entre os outros da trupe - igualmente encaracolados. Tenho extrema dificuldade em arrancá-los, pois unem-se aos outros, tornando-se uma árdua tarefa para um "míope-astigmata" - descoordenado; abundante em tremores físicos e desatinos emocionais.

Penso em arrancar todos, deixar apenas a base dos cabelos, cortar o mal pela raiz, mas é inviável. Erva daninha, fruto da idade; sua infestação é iminente - porém ainda não é o suficiente para impor o devido respeito. Dois parcos e delgados fios de queratina, desprovidos de melanina. São brilhantes, fracos, inexpressivos e imperceptíveis à luz do dia. Ora me orgulho, ora lamento.

Tomam boa parte das minhas reflexões ante ao espelho, principalmente quando acordo. Meu cabelo cresceu novamente e, para não perder seu ritmo, de forma descoordenada e confusa. Um para cá, outro para lá. Vai-e-vem. Irregularidade.

- Preciso de uma tesoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário