sábado, 16 de janeiro de 2010

Domingos...




O meu "viver" tem sentido tão ambíguo quanto o conceito de "Domingo normal"; de qualquer forma, ou melhor, de freqüentes formas, os nosso domingos são, digamos, Prozaquianos demais.

O domingo é o dia mais entorpecente de todos: ficamos surpresos com as mesmas visitas, rimos das mesmas piadas, comemos as mesmas comidas, vemos os mesmos programas de televisão e esperamos as mesmas ligações, mas reagimos sempre com surpresa.

Domingo é o limiar entre o que se passou e o que se passará – obvio - três dias antes e três dias depois, completam a semana. Apesar de todos os argumentos tenderem à normalidade, domingo é dia em que eu saio da rotina: vejo muita televisão; lavo algumas peças de louça; geralmente como em casa; coloco água no radiador do carro e jogo muitas coisas fora, geralmente papéis.

Antes de jogá-los, eu os leio. Começa um círculo vicioso que leva horas para terminar. Meu déficit em atenção colabora, pois esqueço estes pequenos momentos rapidamente e os faço novamente nos outros domingos.

Pensando bem, domingo é o dia do descanso; o dia em que até o caos ajoelha-se aos pés do normal. E acredite, às vezes, me faz falta ser domingos...


Um comentário:

  1. Domingo oq é isso???jeiwqhjeiwhewq
    faz 4 anos q não sei oq é um domingooo...
    bjinhuss
    Helena

    ResponderExcluir