sábado, 16 de maio de 2009

Saída pela direita!




Estava precisando dar um tempo das pessoas, dos vícios e das vidas vinculadas aos que convivem comigo; estava sendo influenciado demasiadamente, suprimido, ficando quase que sem opinião.

- Fabiano, vamos em tal lugar? - vamos comer isso; vamos em tal bar; vamos em tal festa, vamos sair com tal pessoas? - vamos pesquisar isso? vamos fazer tal procedimento no trabalho?

A resposta não saiu – esta semana eu engasguei! Juro que não foi proposital, mas meu silencio ou a minha duvida/não aceitação tácita - causaram extrema estranheza às pessoas.

- Você em casa sexta-feira à noite estas horas da madrugada? - Já acordado em plena folga? - Lavando roupas? - Ouvindo este tipo de música que nunca gostou? Tomando refrigerante em barezinhos? - Por que esteve tão quieto ontem, e hoje? O que você tem, afinal? Não estou te reconhecendo.

Foram tantos bombardeios que mal pude responder que também tenho uma vida; que preciso de ver televisão de vez em quando; que adoro fazer caminhadas esporádicas e lentas, que necessito ir ao super-mercado dia sim-dia não; que gosto de ficar on-line no msn mas não significa que queria resolver seus problemas; que gosto de ver programas de entrevistas e debates políticos; e que adoro passar horas só escolhendo livros, colocando-os na cesta virtual e adicioná-los aos meus favoritos.

Outro dia, alguem não devidamente autorizado, mexendo no meu computador, vendo fotos, me perguntou sem maiores pretensões: - Nossa, você tem tanta fotos, porque não coloca no seu perfil pessoal. Lá não tem nenhuma!

Fiquei calado por um instante. Realmente tenho vários álbuns, principalmente quando tinha relacionamentos fixos, morava com minha família e etc. Mas olhando agora, para as de hoje, nunca estou sozinho nas fotos, sempre tem alguem do meu lado, pessoas que passaram - marcaram ou simplesmente passaram na minha vida - e do outro lado um monte de desconhecidos, gente que nunca vi ou voltarei a ver, mas estão ao meu lado.

Há, queria ver uns filmes de produção independente – que os protagonistas não exijam vinte milhões de dólares de cachê, ou matem um exército sozinho para resgatar a filha - faz tanto tempo que não paro para comer pipoca, deitar-me às 22:00, tentar ler nada técnico e acabar dormindo de moletom e meias, acordando cedo para pegar o sol matinal, tomar água mineral... O que há de estranho nisso?

Acredito que minhas companhias não estão devidamente “balanceadas”, não são heterogêneas e isso têm me influenciado e suprimido minha vida pessoal, me sufocado por demais.

Não é uma critica, amo-os de paixão, adoro os programas de ultima hora, a forma como sempre se lembram de me ligar, as poucas horas de sono que me proporcionam, os fiascos, as gargalhadas e as ressacas que meus amigos me proporcionam, mas estava precisando ouvir um pouco de ZERO 7; Calcanhoto, Cat Power, tomando um chá bem quente na minha caneca com estampa de vaca, acordar cedo, espreguiçar, alongar todo o corpo; anotar num papel todas as tarefas semanais, separadas por categorias, enviar e-mails para pessoas queridas, reler os que já recebi há anos. Sorrir sozinho...

Preciso de tempo para estudar; se são pós graduados ou não gostam de escola pessoal; eu necessito! Eu gosto da vida acadêmica e preciso me dedicar mais, porque eu posso e isso faz sentir-me culpado por não dar o melhor de mim nos estudos.

Estava precisando mesmo de um tempo; não estou estranho, estou cansado, acelerado demais para os meus vinte e nove anos de idade. Fui tomado por um furor que é meu, mas fica devidamente acomodado e só é despertado quando permito; portanto, agora permito-me desligar meu celular à noite, ler ao amanhecer, tomar café na padaria (suco de laranja com pão de queijo); bater papo com o porteiro, a dona da lavanderia, ler os livros que comprei e não tirei do plástico e baixar lentamente muitos filmes que ainda não os vi e nem vou ver. Espero não receber retaliações, mas por ora, contento-me em receber convites para caminhar, compartilhar torrents, chás naturais e pipoca!

Os brindes ficam para depois, queridos e amados!



2 comentários:

  1. eu li :)
    é vc tem toda razão ...E eu sempre errando srsr
    doce sociopata!
    beijo...
    Antes de um importante dia , resolvi passar aqui pra ter um pouco de você !Bom domingo normal pra você !

    ResponderExcluir
  2. Recomendo Ingmar Bergman, ainda estou encantadamente chocada com a sondagem psicológica, fotografia e roteiro incríveis de produção independente e de pouca verba. Gostaria de levar essa vida em diversas cidades ao redor do mundo daqui a uns 10 anos...

    ResponderExcluir