quinta-feira, 14 de maio de 2009

Frente e versos.


Interessente as reações instantâneas que recebemos quando provocamos despretensiosamente as pessoas e, mais interessante ainda, é a forma como ficamos surpresos com a resposta do estimulo que nós mesmos provocamos.

Novos ares sempre nos fazem bem quando estamos mal; ou nos fazem mal quando estamos bem. Será que é somente comigo este paradoxo? Ou será que tinha bebido pouco? Ou será que sou responsável demais?

Trocar o certo pelo incerto, largar tudo ou se apegar a tudo? O que fazer daqui a cinco minutos e dez anos? Pequenas reflexões para durante o barbear hoje, enquanto o meu quente e demorado banho e a minha felpuda, ariana toalha estavam a me esperar.

Fico feliz, hoje, por poder ter a opção de escolha; a opção de acordar de mau-humor, arrumar minhas malas e ir para a puta-que-o-pariu ou o raio-que-o-parta.

Então o que me prende aqui? Trabalho? Não... Arrependimento posterior, pequenos planos, talvez, os amigos.

- Alguém? - Ninguém? Não...(demoro um pouco e penso; respondo a mim mesmo com a convicção de um político). Ninguém...!

Opção esta associada a escolha e escolha não está associada a arianos; logo, por ora – fico por aqui mesmo tentado...

Voltemos às reações mútuas: gostei do chopp, do mezanino, da banda, dos amigos, do atendimento, da quantidade de forasteiros de outros Estados; enfim, culturas diferentes, pessoas diferentes e a sensação de poder que me proporcionaram: há, sou mortal também!

A probabilidade de acontecer novamente é ínfima e pequena, quiça possível - mas serviu para mais uma reflexão e para aumentar a minha sede aquela noite; queria lembrar o nome da banda, porque para o nome do bar eu trouxe um “gift”; e da minha agradável companhia, trouxe um cartão; digo, dois...

Mas da banda não me lembro o nome...

- Garçom, por favor, me traga-me mais um destes personalizado que vem com declaração de “amor” ao fundo! - Sorri!

Diante de tantas possibilidades ele questionou: - Somente um senhor? - Depois sorriu com uma polidez brasiliense.

- Sim, mas de litro desta vez!!! - Finalizei sem nenhum pudor!





Um comentário: