sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mundo cão.


André, esta nossa "mesa redonda" me rendeu muitas reflexões - principalmente quando titubeei ao responder sua pergunta para onde queria ser impulsionado com o meu suposto “Trampolim Estatal”. Confesso que mesmo com todo ímpeto; idas e vindas; bagagem profissional; caras-quebradas pelo tempo - fiquei em dúvida sobre o que fazer depois que terminar o curso - mas o mais importante é que já sei o que farei durante o mesmo.

Com certeza nossa conversa renderá muitas postagens no blog, mas isso fica para depois das provas, trabalhos e seminários da faculdade - ou quem sabe não cedo diante de um ataque de “permissividade” à pressão dos estudos! (Brincadeira).

Assim como você, queria que estas conversas que tivemos não ficassem restrita somente à uma “organização informal” dentro da sala do primeiro ano do curso de Administração, mas aberta a todos - mesmo aqueles que ainda sequer pensam no seu trampolim para alcançar seja lá qual for o objetivo.

Acredito que os objetivos que temos são parecidos - todos nós dentro da sala - mas os meios para alcançá-los é que dirão se realmente os alcançaremos ou não.

Há, saindo das formalidades, mas não fugindo ao tema da conversa e já que foi o foco das discussões o tema: Relações trabalhistas: o que você deseja para si mesmo. - Zeca Baleiro, com seu humor, ironia e criatividade que lhe é peculiar (como você sagazmente citou) ilustra de forma descontraída e porque não reflexiva, o que foi nossa conversa!

Sucesso, André Vinícius, sucesso! Para nós e para todos que realmente o desejarem!


Eu despedi o meu patrão
(Zeca Baleiro)


Eu despedi o meu patrão
desde o meu primeiro emprego
trabalho eu não quero não
eu pago pelo meu sossego

Ele roubava o que eu mais valia
e eu não gosto de ladrão
ninguém pode pagar nem pela vida mais vazia
eu despedi o meu patrão

Ele roubava o que eu mais valia
e eu não gosto de ladrão
ninguém pode pagar nem pela vida mais vadia
eu despedi o meu patrão

Não acredite no primeiro mundo
só acredite no seu próprio mundo
seu próprio mundo é o verdadeiro
não é o primeiro mundo não
seu próprio mundo é o verdadeiro
primeiro mundo então

Mande embora mande embora agora
mande embora agora mande embora o seu patrão
ele não pode pagar o preço
que vale a tua pobre vida ó meu
ó meu irmão

2 comentários:

  1. soh pra vc saber
    q to aki
    quase todos os dias
    lendo seus posts!!
    AMOOO VC XUXU...
    sua amiga querida
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Eu também querida, cuide bem do meu brother, o Flávio!!! E cuide-se! Continue estudando viu, mesmo sem saber o resultado da prova da OAB; seja confiante; espero que chegue à segunda fase!

    ResponderExcluir