domingo, 7 de junho de 2009

Send to...


Acordo com ressaca; uma dor-de-cabeça tão infeliz, que mal consigo abrir os olhos; cubro a cabeça na tentativa equivocada de sufocar os sintomas - mas é em vão.

Crio coragem/necessidade de me deslocar até o meu “pronto-atendimento”, (lê-se caixa de remédios no guarda-roupas) mas quando procuro meus chinelos vejo uma porção pequena, clara e homogênea de suco gástrico e líquido bile – o suficiente para relembrar os meus vinte anos; que juntamente com o frio, afastam qualquer possibilidade de sair da cama.

Precisava das horas, estou de férias, mas afinal de contas sou escravo do tempo e dependendo da sua resposta eu tomo uma iniciativa ou volto a cobrir a cabeça. Escravo sem feitores: não tenho relógio, minha televisão tem, mas para tal preciso achar o controle remoto. Abro uma ínfima parte da janela com a ponta dos pés - a luz do dia me cega, tenho a impressão de as pupilas se adaptarem à intensidade da luz - como as dos gatos quando recebem um facho certeiro nas vistas - tento fechar, mas meus pés não alcançam mais a folha da veneziana.

Deve ser onze manhã, penso. Ouço furadeiras, filtro da piscina em ação, carros à todo vapor; conversas nos outros apartamentos, latidos de cachorros (que não são permitidos).

- Atitude, atitude! Vamos, mexa-se Fabiano!

Celular! Dorme sempre no peitoril da janela e na maioria das vezes, esquece-se da sua função principal: despertar-me! Desta vez, estico a mão, pois não há sono, paciência e preciso urgentemente de outra “cabeça”. Estranho, mas ele é extremamente sensível a temperaturas; (o celular e não eu) no calor recusa-se a funcionar; no frio congela literalmente. Pego, chacoalho, esbofeteio e nada; então - como que num clarão, tenho um surto de sagacidade matino-ressacal (linda esta denominação) e resolvo ligá-lo.

Espero toda a burocracia, seguro pacientemente a tecla “desconectar chamada” até que apareça a logomarca da minha operadora; enfim.. cade as horas? Quero horas, quero tempo, medidas para me cobrar, horas porra! Eis que surge um: - “Sua caixa postal está cheia, delete mensagens antigas para receber as novas”. - Solto um “foda-se” e cancelo tudo “C”; pressiono repetidamente a tecla "C";"CCCCCC" e caio direto no tempo; 0:00 do dia 1 de janeiro de 2000 – Que maravilha. Agora você subiu no topo das minhas prioridades materiais à adquirir. querido celular.

Isso explica a ressaca, as atitudes e a amnesia alcoólica, pois pelo meu celular ainda tenho dezenove anos. Estou perdido no tempo, mas a dor de cabeça e a poça permanecem intactas – uma latejando e a outra ressecando.

- Quer saber? Vou deletar mensagens antigas! Vamos ver; por onde começar? Há sim, pelas pessoas que deletei dos meus contatos, aqui não aparece o nome da pessoa, somente o número, então significa que não tem tanta importância. Apago umas dez, faltam algumas mais...vejamos....São mensagens de quase um ano. Subo um pouco mais, desço e vejo os remetentes:

“Você é um homem maravilhoso. Boa tarde. Lia.” [De] Lia G., 14/07/08.

“Brothers in brothers, a festa nunca pode akabar, na guerra é pior msm...irmão de coração, vc é parceiro, te considero muito , meu irmãozinho d verdade, se precisa já sabe, conta cmg my brother, abraçao. [De] Cassiano S., 04/08/08.

“Ooo Federal, otimo ano novo com tudo dentro ae! Rsrs Dentro da santa paz e felicidade brother. AbraÇo Altair... [De] Altair 31/12/08

Para não citar outras; tantas outras também não são somente elogios, mas afinal são meus amigos...

Meus amigos: tenho tantos e gosto da mesma forma de todos; fiquei com pena de apagar as mensagens - serve-me como um livro de auto-ajuda, pois é a uma forma indireta de ser ajudado por eles. Mal sabem que penso em todos diariamente; procuro saber como estão e só fico tranqüilo enquanto vejo TODOS bem. Perco boas horas do meu dia, pensando numa maneira; direta ou indireta de ajudá-los.

Vasculhei mais mensagens procurando as que não tivessem importância ou influíssem diretamente nos meus dias e vi umas com “Fabiano [texto enorme] Te amo”. [De] (…);(...);(...)...
- Deletei! Mas sem valorar ou menosprezar, por ser hoje um sentimento inexistente, inexpressivo e ineficaz - apesar do conteúdo e a palavra “amor”... Estas pessoas talvez nem se lembrem de mim ou fazem questão de não se lembrar...; mas foi uma sensação estranha: - Como assim você me ama (va)? - pensei. Deixemo-las descansar em paz...(Nada de retornar mensagens)!

O celular começou a baixar as novas mensagens e lançou uma: “Ovelha, pq vc nunca atente esta merda de cel, qdo vc chegar só vai ter carne fria e a loça pra vc lavar, aproveita passa no posto traz + gelo e cerveja! Tamo te esperando moleque! [De] Queridos amigos, um domingo destes...

Pulei a poça, peguei um pano com desinfetante e esfreguei o chão; lavei um copo, tomei um antiácido/paracetamol, sorri e voltei a dormir!

Quinta-feira...

2 comentários:

  1. Achei q o texto era uma declaração fraterna aos amigos...mas o final é excelente!!rs

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh ...me senti parte integrante da pessoa que tanto adoro por estes longos e admirados anos !!!!
    Sim ...ès um homem maravilhosooooo! sempre!
    L.

    ResponderExcluir