terça-feira, 15 de setembro de 2009

Eu me dou um motivo...




- “Vou dar um exemplo cotidiano para a sala sobre a influência dos fatores motivacionais na consecução dos objetivos: Se a sua motivação é vir para a universidade para estudar, pouco importa se a sua cadeira é de madeira ou forrada em couro, pois o seu entusiasmo será o mesmo, haja vista que você quer estudar. O fator higiênico é não é preponderante - pode gerar insatisfação sim, mas não é capaz de desmotivar.” (Kotz, Jair).

Devo admitir professor - depois de muito conflito interno; dizer “mas professor”, ansiolíticos, experiências de convívio social, relações de trabalho, pesquisa e claro, as aulas – a motivação é intrínseca do ser humano. Nada nem ninguém pode me motivar a fazer algo, a não ser eu mesmo.

Como eu demorei tanto tempo para concluir algo tão óbvio?

Tenho tanto conteúdo pendente que não sei por onde começar...
...contudo, sei porque começar!

Um comentário: