sábado, 12 de setembro de 2009

Super Mario "Foz".




Tenho a angustiante impressão de estar vivendo dentro de uma fase intransponível do jogo “Super Mario Bros.” Sempre duas direções apenas, os mesmos obstáculos e objetivo – tudo isso ao som da igual música que me alerta dos perigos, dos bônus ou avisa que meu tempo está acabando para completar a missão.

É tudo tão linear, em primeiro plano, não há como eu ir para outra direção, senão para frente ou para trás – mas este “traz” se resume a um instante, é impossível retroceder ao início da fase. Os obstáculos são transpostos, mas os adversários, quando atacados, ficam imobilizados apenas por algum tempo, depois voltam a te perseguir. Nunca morrem.

As caixas de interrogação são cada vez mais previsíveis: pulo, bato com a cabeça mas infelizmente os restauradores de energia não são o suficiente.

E tudo isso para quê? Para enfrentar o “chefão” no final da fase e salvar a princesa que vive a me esperar, mas eu nunca chego. Há, Game Over!

Continue?
9...8...7...6...5...4...3...2...1...

Um comentário:

  1. Agora eu fico lembrando daquele som do game srsr ai ai , mais uma das boas, e suas!
    START na vida meu caro ...START pra mim e pra vc!
    bjo

    ResponderExcluir